scorecardresearch ghost pixel



“Unidos pela Vacina”: Luiza Trajano apresenta proposta de vacinação a empresários

Empresária que comanda o conselho do Magazine Luiza quer oferecer ajuda estrutural e logística para garantir vacinação em massa.



A presidente do conselho do Magazine Luiza, Luiza Trajano, se reúne nesta quinta-feira, 8, com um grupo de empresários brasileiros para falar sobre o projeto “Unidos pela Vacina”. O encontro, que será feito pela internet, prevê a apresentação do das propostas do Grupo Mulheres do Brasil, também comandado por ela.

O objetivo da iniciativa é acelerar o processo de vacinação em massa contra a Covid-19 no país, auxiliando órgãos governamentais na distribuição e aplicação de imunizantes em todo o país, incluindo por meio da disponibilização de estrutura logística e aquisição de insumos.

A proposta de Trajano se difere da apresentada por um grupo de empresários liderado por Luciano Hang, da Havan, e Carlos Wizard, da KFC e Pizza Hut no Brasil. Recentemente, o grupo de Hang e Wizard solicitou ao governo que autorize empresários a comprarem vacina sem o repasse das doses para o SUS. A empresária, por outro lado, pretende ajudar na demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros órgãos para tornar a imunização em massa mais rápida.

A iniciativa vem após diversas liberações de compras de vacinas por empresários da iniciativa privada fora do plano nacional de imunização (PNI). Na véspera, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Ítalo Fioravante Sabo Mendes, suspendeu as autorizações para que entidades particulares possam importar vacinas.

Leia mais: O que você deve (e não deve) fazer com seu cartão de vacina Covid




Voltar ao topo

Deixe um comentário