scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera cadastro de chaves Pix via celular usando o CPF

O titular de conta corrente, poupança ou poupança social digital da Caixa pode cadastrar suas chaves Pix nos aplicativos Caixa ou Caixa Tem, Internet Banking ou terminais de autoatendimento.



Os clientes da Caixa Econômica Federal já podem fazer o cadastro do Pix via celular para facilitar suas transações financeiras. Isso porque o sistema permite gerar QR Codes ou usar a chave Pix para pagar, transferir ou receber dinheiro, dispensando a necessidade de digitar vários dados como agência, número da conta e CPF.

O Pix é o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, e se popularizou rapidamente no país pela facilidade e rapidez nas transações. Com ele, o cliente pode realizar pagamentos ou transferir dinheiro em qualquer horário, inclusive aos finais de semana e feriados, e o valor cai na conta de destino em poucos segundos.

Chave Pix

A chave Pix é uma espécie de “apelido” para sua conta, ou seja, trata-se de uma única informação que a identifica. Desta forma, não é necessário informar todos os dados bancários para pagar ou transferir dinheiro, somente a chave Pix.

Existem quatro opções de chaves Pix: CPF/CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória (código constituído por números, letras e símbolos). Vale destacar que cada conta pode ter até cinco chaves Pix diferentes. É possível ainda ter chaves Pix em diversas instituições financeiras, desde que estas não sejam repetidas. Por exemplo, se o CPF é cadastrado como chave Pix em determinado banco, ele não pode ser utilizado na conta de outra instituição.

Como cadastrar chaves Pix na Caixa?

O titular de conta corrente, poupança ou poupança social digital da Caixa pode cadastrar suas chaves Pix pelo celular, nos aplicativos Caixa ou Caixa Tem. É possível fazer o cadastro também pelo Internet Banking ou nos terminais de autoatendimento nas agências do banco.

Desta forma, o cliente Caixa deve acessar o canal de sua preferência, localizar a opção do “Pix” e seguir as orientações seguintes para cadastrar suas chaves Pix. Depois de ativada, é só informar a chave sempre que for receber dinheiro. Lembrando que existem limites diários para transferências e pagamentos realizados via Pix pelos canais digitais da Caixa. Os valores variam de acordo com o canal e a faixa de horário.

Leia também: Caixa Tem pode oferecer microcrédito de até R$ 300 para beneficiários de programa social




Voltar ao topo

Deixe um comentário