scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera cadastro do Pix via celular com o CPF; Saiba como cadastrar

Clientes Caixa já podem pagar, transferir e receber dinheiro pelo novo sistema do Banco Central em segundos e pelo celular.



Clientes da Caixa Econômica Federal já podem cadastrar suas chaves Pix pelo celular para fazer pagamentos e transferências instantâneas. Além de garantir mais agilidade nos pagamentos, o novo sistema desenvolvido pelo Banco Central simplifica a operação, uma vez que basta gerar um QR Code ou informar a chave Pix na hora de transferir, sem a necessidade de informar conta, agência, CPF e outros dados.

Tais vantagens popularizaram o Pix entre os brasileiros, que agora podem fazer transferências gratuitas, no caso de pessoas físicas, direto no aplicativo do banco, e receber dinheiro em poucos segundos, em qualquer dia e horário.

Existem quatro opções de chaves Pix, a saber: CPF ou CNPJ, número de telefone, e-mail ou ainda, uma chave aleatória composta por letras e números. Vale destacar que cada chave só pode ser vinculada a uma conta. Contudo, é possível cadastrar até cinco chaves por conta, em quantas instituições desejar, desde que a chave não seja repetida.

Outro ponto importante é que você não precisa ter chaves Pix para utilizar o sistema. Assim, basta passar seus dados bancários e receber normalmente. Para fazer transferências, basta informar a chave do destinatário, caso ele possua.

Como cadastrar chave Pix na Caixa?

Para cadastrar uma chave Pix na Caixa, basta acessar o aplicativo ou Internet Banking da instituição, aplicativo Caixa Tem ou ir até um terminal de autoatendimento do banco e seguir as orientações na tela.

Feito o cadastro, o cliente poderá pagar, transferir e receber valores em segundos, com toda a praticidade. Lembrando que existem limites diários para as transações realizadas pelos canais digitais que podem variar de acordo com a plataforma e o horário da transferência.

Leia também: PIX empresas: Confira taxas do Bradesco, Santander, Itaú e BB de até R$ 10 por transação




Voltar ao topo

Deixe um comentário