scorecardresearch ghost pixel



Cartão em que você faz seu próprio limite de crédito já é realidade para clientes Nubank

O novo recurso estará disponível inclusive para quem está com o nome negativado e tem score ou renda baixa, e por isso tem mais dificuldade para conseguir crédito



Recentemente, o Nubank anunciou mais uma novidade para quem tem interesse em solicitar um cartão da fintech. Trata-se de uma modalidade na qual o cliente determina o próprio limite de crédito, ou seja, é um cartão no sistema “pré-pago”.

O novo recurso estará disponível inclusive para quem está com o nome negativado e tem score ou renda baixa, e por isso tem mais dificuldade para conseguir crédito na maioria dos bancos tradicionais e digitais.

Para usar o cartão pré-pago do Nubank, é necessário adicionar um valor ao cartão, sendo que este será o limite de crédito pré-aprovado. Depois, é só utilizar o cartão normalmente na função crédito, seja em compras online ou em lojas físicas, com pagamento à vista ou parcelado.

A principal vantagem do cartão pré-pago é a possibilidade de converter o saldo disponível na conta em crédito para utilizar em serviços que só aceitam esta forma de pagamento, como assinaturas de plataformas de streaming, por exemplo. Segundo o Nubank, optar pelo cartão pré-pago também ajuda a construir um histórico de bom pagador na fintech, o que facilita na hora de solicitar um cartão de crédito comum.

Quem não utilizar todo o limite disponível no cartão poderá resgatar o valor a qualquer momento, no aplicativo do Nubank. Vale destacar ainda que o pagamento da fatura do cartão pré-pago não é automática. Inclusive, a fintech recomenda que o usuário não utilize o valor enviado como limite para pagar a fatura, para que não seja necessário reconstruir o limite do zero posteriormente.

Como solicitar o cartão pré-pago Nubank?

O cartão de crédito pré-pago ainda está em fase de testes, e portanto, disponível apenas para alguns clientes. Caso você seja um deles e tem interesse no novo produto, confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o aplicativo Nubank;
  2. Selecione a opção “Adicionar limite”;
  3. Escolha o valor que pretende converter em limite no seu cartão. Vale lembrar que é necessário ter essa quantia disponível no saldo da conta do Nubank;
  4. Confira e aceite os termos e condições do serviço;
  5. Confirme a transferência digitando sua senha de quatro dígitos, e o limite será liberado dentro de alguns segundos.

Caso o solicitante já possua um cartão de débito da conta do Nubank, a função de crédito será liberada na hora. Caso contrário, a fintech enviará seu cartão em alguns dias. Assim como o roxinho tradicional, o cartão pré-pago do Nubank também é isento de anuidade, tarifas de manutenção e demais taxas.

Leia também: Pix no Nubank: Veja como definir o seu limite diário de transferências pelo app




Voltar ao topo

Deixe um comentário