scorecardresearch ghost pixel



Cartões Inter e Nubank: Valem a pena ou são pegadinha?

Saiba quias as vantagens e desvantagens de ter um cartão de crédito de bancos digitais e descubra se vale a pena solicitar o seu.



Os cartões de crédito de bancos digitais como Nubank e Inter estão cada vez mais em alta entre os consumidores brasileiros. Mas será que esses produtos que prometem diferenciais com isenção de algumas taxas e anuidade zero realmente valem a pena? Vamos descobrir.

O cartão de crédito do Nubank tem bandeira internacional e zero de anuidade. Juntamente com ele o cliente pode contratar conta digital, que tem rendimento automático, permite saques em caixas da rede Banco24Horas pelo valor de R$ 6,50 por transação, oferece opções de investimento e não cobra por transferências. A multa por atraso é de 2%, enquanto a taxa para uso do crédito rotativo é de 2,75%.

Você também pode gostar: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Já o Banco Inter oferece um produto muito semelhante ao do seu concorrente, sendo seu maior diferencial a opção de integração com o uso do Bitcoin, uma moeda virtual. A instituição também não cobra anuidade ou por transferências, e a multa por atraso é igual à do Nubank: 2%. Contudo, a taxa de juros para usar o crédito rotativo é de 7,7%.

Nenhuma das duas fintechs tem agências físicas, e todas as opções de gerenciamento tanto da conta quanto do cartão são feitas pelo aplicativo. Ambas as empresas oferecem apps intuitivos e fáceis de usar, que reúnem todas as funções como pagamentos, transferência, faturas e muito mais. A única vantagem que o Nubank tem em relação ao Inter é o suporte por chat, que facilita o atendimento ao cliente.

Afinal de contas, vale a pena?

A reposta é simples: depende do seu perfil. Se você busca facilidade, taxas mais baixas e até isentas, mais modernidade e controle virtual dos gastos, eles são sim uma excelente opção. Mas se você é mais tradicional, quer ter acesso a vantagens mais exclusivas e poder conversar com um gerente cara a cara, vale mais a pena contratar um cartão de uma instituição com mais tempo de mercado.

Leia mais: Santander SX, Inter ou Nubank: Qual é o melhor cartão de crédito?




Voltar ao topo

Deixe um comentário