scorecardresearch ghost pixel



Passo a passo para transformar cartão de débito do Nubank em crédito

Clientes da conta digital gratuita do Nubank já recebem acesso ao cartão de débito, podendo depois transformá-lo em cartão de crédito.



Os clientes que abrem a conta do Nubank já possuem a função débito do cartão habilitada. Assim, é possível usar o produto para fazer compras presenciais, online e em aplicativos. O roxinho é aceito em qualquer estabelecimento comercial do país que efetive o débito como forma de pagamento.

Quando o usuário tem a solicitação confirmada, o cartão de débito é enviado ao endereço cadastrado na plataforma. Mas no caso do cartão de crédito, o acesso depende da aprovação do Nubank.

Para a análise, são verificados o nome e CPF do solicitante, avaliando o seu histórico financeiro e de consumo. Por meio dos dados, o sistema gera automaticamente uma pontuação interna e determina se a pessoa terá direito a função e qual será o seu limite de crédito disponibilizado.

Veja também: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Além disso, quanto melhor a pontuação do score de crédito proporcional, maior é a chance da solicitação ser bem sucedida.

Como fazer cartão de débito do Nubank virar cartão de crédito?

Os clientes que já utilizam a função débito do Nubank e receberam o comunicado da empresa com a aprovação da modalidade crédito, precisam apenas de ativar a opção no aplicativo. Para isso, não é necessário contratar o cartão de crédito.

Agora, se não tiver recebido a mensagem da fintech e já for cliente da conta, é só seguir o passo a passo.

  • Primeiro, entre no site do Nubank, insira os dados pessoais e complete a solicitação;
  • Caso o pedido seja aprovado, um e-mail será enviado com o código de ativação;
  • Insira esse código no app do Nubank e pronto.

No entanto, se o usuário não for aprovado, a empresa recomenda aguardar 90 dias para fazer um novo pedido.

Leia também: Nubank lança investimento com rendimento de até 112% do CDI




Voltar ao topo

Deixe um comentário