scorecardresearch ghost pixel



Como posso pagar o IPVA, multas e impostos com cartão de crédito pela internet?

Quatro empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento oferecem esse serviço de pagamento em seus sites com as melhores condições.



Para facilitar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), agora os proprietários de veículos podem parcelar o valor no cartão de crédito, a mesma forma serve para o pagamento de multas e tributos federais. A modalidade está disponível desde 2019 para a quitação de outros débitos de trânsito.

Quatro empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento oferecem esse serviço de pagamento em seus sites no estado de São Paulo. Elas são as seguintes: Vamos ParcelarPinpagTaki e Parcele na Hora. Na hora do pagamento, é preciso informar os números da placa e do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam). As empresas oferecem simulação para o motorista ter a melhor forma de pagamento.

Como pagar o IPVA e outros impostos com cartão de crédito?

Basta acessar PagTesouro, uma plataforma digital lançada pelo Tesouro Nacional para permitir pagamentos e recolhimento de tributos, também é possível pagar multas de trânsito. Pelo sistema é possível abater o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) com o cartão de crédito.

A plataforma do Tesouro alcança os cidadãos que não têm o costume de pagar seus impostos. Desde novembro do ano passado é possível quitar a Conta Única do Tesouro usando o Pix, o que facilitando ainda mais os pagamentos.

Veja também: Código de Trânsito tem novas mudanças que valem com a chegada de abril. Saiba como ficou




Voltar ao topo

Deixe um comentário