scorecardresearch ghost pixel



Consignado! Confira os esclarecimentos quanto ao aumento de margem e prorrogação de parcelas

Muitas perguntas estão sendo feitas em relação ao empréstimo consignado, por conta da nova margem de 40% (antes era 35%).



Muitas perguntas estão sendo feitas em relação ao empréstimo consignado, por conta da nova margem de 40% (antes era 35%) e também da suspensão facultativa por quatro meses das parcelas.

A Lei nº 14.131/21 entrou em vigor esta semana e possui estas ordens, mas cabe a cada prefeitura definir junto aos bancos a aplicação da legislação.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA) já indagou o governo municipal, porém ainda não teve resposta final.

Leia a resposta do Santander ao Sindicato na íntegra:

Boa tarde.

Conforme conversamos sobre a alteração das margens e a suspensão de parcelas junto ao convênio de consignado do Banco Santander, nós aderimos sim. Mas somente nos convênios que solicitaram interesse.

Referente ao aumento de margens seguimos o que a Prefeitura imputa no sistema Econsig, então se a Prefeitura fizer alteração do Decreto e colocar o aumento das margens no sistema nós acatamos e seguimos.

Referente também a prorrogação de parcelas, a Prefeitura, se tiver interesse, comunica ao banco e nós aderimos sistematicamente.

Solicitamos à Prefeitura no mês passado, mediante a Ofício, aumento de prazo no convênio para ajudarmos os Servidores, pois muitos estão sem margem e estão utilizando “dívida cara” como chamamos, ou seja, cartão de crédito ou cheque especial. Assim poderão trocar por uma dívida barata que é o consignado.

Estamos no aguardo do retorno da Prefeitura. Gostaria de ressaltar que não é o Santander que não aderiu à lei aprovada. Estamos à disposição para qualquer esclarecimentos.

Leia também: Santander oferece empréstimo rápido na conta em até 1 dia útil. Contrate 100% online




Voltar ao topo

Deixe um comentário