Falha no Pix: Clientes do Itaú e Nubank reclamam de ter “perdido dinheiro”

Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, para de funcionar e clientes reclamam nas redes sociais. Endenda o que ocorreu.



O Pix ficou fora do ar na última segunda-feira, 12, para clientes do Itaú e do Nubank. Os bancos recomendaram em seus aplicativos que os clientes optassem por transferências TED, e o Itaú chegou até mesmo a retirar o ícone do sistema de pagamentos do Banco Central por algum tempo.

O aplicativo voltou ao normal por volta das 14h40, mas ao clicar no ícone do Pix, ainda era exibido o aviso”voltamos logo, por favor tente novamente mais tarde, nesse momento o Pix está indisponível”.

O Itaú lamentou o ocorrido no Twitter. “Sentimos muito pelo transtorno; identificamos uma instabilidade momentânea para realização do Pix, mas já estamos atuando para normalização”, escreveu o banco.

O Nubank informou aos clientes que o serviço estava fora do ar, e recomendou a realização de transferências TED. Após o serviço ser restabelecido, os bancos se desculparam pelo “inconveniente”. O Banco Central ainda não deu nenhuma declaração sobre a falha no Pix.

Leia mais: Pix: Saiba quais chaves Pix não devem ser cadastradas e por qual motivo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário