O Pix ficou fora do ar na última segunda-feira, 12, para clientes do Itaú e do Nubank. Os bancos recomendaram em seus aplicativos que os clientes optassem por transferências TED, e o Itaú chegou até mesmo a retirar o ícone do sistema de pagamentos do Banco Central por algum tempo.
O aplicativo voltou ao normal por volta das 14h40, mas ao clicar no ícone do Pix, ainda era exibido o aviso”voltamos logo, por favor tente novamente mais tarde, nesse momento o Pix está indisponível”.
O Itaú lamentou o ocorrido no Twitter. “Sentimos muito pelo transtorno; identificamos uma instabilidade momentânea para realização do Pix, mas já estamos atuando para normalização”, escreveu o banco.
O Nubank informou aos clientes que o serviço estava fora do ar, e recomendou a realização de transferências TED. Após o serviço ser restabelecido, os bancos se desculparam pelo “inconveniente”. O Banco Central ainda não deu nenhuma declaração sobre a falha no Pix.
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