scorecardresearch ghost pixel



Inovação! WhatsApp permitirá transferir conversas entre iPhone e Android

Aplicativo está testando uma forma de transferir mensagens entre os dois principais sistemas operacionais de smartphones.



O WhatsApp está experimentando uma forma de transferir mensagens entre o iPhone e o Android segundo informações do site WABetaInfo. Uma solução para pessoas que utilizam diferentes aparelhos ou para quem planeja migrar do iPhone para um aparelho com Android e vice-versa.

Antes era possível usar métodos “não oficiais” para transferir as mensagens de um aparelho para outro, mas isto era considerado como uma violação dos termos de serviço do WhatsApp. Além disso, os métodos não oficiais não eram 100% perfeitos e também podiam resultar no desaparecimento das mensagens.

Vale ressaltar que o suporte para transferência de mensagens entre iPhone e Android apareceu em uma versão Beta recente do aplicativo para iOS e ainda não foi confirmado quando a opção será disponibilizada oficialmente no WhatsApp. Outro detalhe é que nem todos os clientes da versão Beta verão a opção para transferir as mensagens, já que no momento ela só apareceu para um número limitado de usuários.

Vale lembrar também que as versões Beta do WhatApp são atualizadas constantemente com novos recursos e funcionalidades que precisam ser testados antes de sua disponibilidade para o público em geral. 

Usuários de smartphones com Android animados em testar os novos recursos do WhatsApp Beta precisam se cadastrar no Google Play Beta Program e depois na opção “BECOME A TESTER”. Muita atenção, pois o número de vagas é limitado e nem todos que clicarem no link poderão ver a opção mencionada. Outro ponto importante é que as versões Beta podem ser bem mais instáveis, apresentando problemas durante o uso.

Leia também: Transferências por WhatsApp devem iniciar nas próximas semanas, diz Mastercard




Voltar ao topo

Deixe um comentário