scorecardresearch ghost pixel



INSS: Saiba como consultar o número do seu benefício

Número é enviado na carta de concessão do benefício, logo após sua aprovação. Veja como fazer a consulta pela internet ou por telefone.



Todos os cidadãos que recebem algum benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como pensões e aposentadorias, são identificados por um código. Trata-se do número do benefício, que é utilizado sempre que o segurado precisa consultar suas informações relacionadas à Previdência Social.

Vale destacar que o número é enviado na carta de concessão do benefício, logo após sua aprovação. Além disso, existem diversas formas de consultar o número do benefício do INSS. Confira quais são elas a seguir:

Meu INSS

O site ou aplicativo Meu INSS é a plataforma da Previdência Social que disponibiliza diversos serviços online, entre eles a consulta de benefícios, agendamentos e a solicitação de extratos.

Também é possível verificar o número do benefício do INSS. Neste caso, basta acessar a plataforma, e fazer o cadastro, caso ainda não possua. Em seguida, selecione a opção “Meus Benefícios”, e na tela seguinte, o número estará disponível.

Central de atendimento

Quem preferir fazer o contato por telefone pode ligar para a central de atendimento do INSS, pelo número 135. Quando solicitado, informe o número do seu CPF e confirme os demais dados para ter consultar o número do benefício.

Site da Previdência Social

Por fim, é possível consultar o número do benefício no site da Previdência Social. Ao acessar a página, o segurado poderá verificar os serviços disponíveis. Assim, basta localizar a opção “Para quem já tem benefício” e verificar as opções para consulta. Clique sobre uma delas e veja o passo a passo, podendo escolher o aplicativo Meu INSS ou o próprio site.

Leia também: INSS: Trabalhador não pode mais se aposentar por tempo de contribuição; entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário