scorecardresearch ghost pixel



Instagram testa trazer de volta número de curtidas de cada foto

Testes estão acontecendo gradativamente com um pequeno grupo de usuários. Vale lembrar que em julho de 2019 o Instagram parou de mostrar o número de curtidas nas fotos no Brasil. 



Você usuário do Instagram que amam ‘likes’ vão gostar de saber que o aplicativo pode voltar atrás na decisão de não mostrar o número de curtidas em postagens de outros usuários. A empresa vai experimentar que as pessoas tenham a opção de personalizar a exibição de ‘likes‘.

Os testes estão acontecendo gradativamente com um pequeno grupo de usuários. Vale lembrar que em julho de 2019 o Instagram parou de mostrar o número de curtidas nas fotos no Brasil. 

De acordo com o Instagram, o grupo de pessoas que receberá a função será notificado via pop-up, e as opções descritas estarão disponíveis nas configurações do aplicativo.

“Decidimos fazer este novo teste porque a resposta que recebemos dos usuários foi misto, algumas pessoas descobriram que não visualizar o número de curtidas as ajudava a se sentirem menos pressionadas, enquanto outras pessoas queriam continuar a ver a contagem para que pudessem identificar tendências e os conteúdos mais populares no Instagram”, disse a empresa em comunicado.

Na prática, este grupo limitado de pessoas terá três opções relacionadas à visualização de curtidas:

  • Não ver a quantidade de curtidas nas publicações de outras pessoas; 
  • Desativar contagem de curtidas em suas próprias publicações;
  • Experiência original (ver curtidas em outras postagens e permitir que outros vejam curtidas em suas próprias publicações).

Leia também: Versão mais leve do Instagram para Android chegou ao Brasil nesta quarta, 14




Voltar ao topo

Deixe um comentário