scorecardresearch ghost pixel



Itaú libera saque de moeda estrangeira no caixa eletrônico

Banco não quer se limitar apenas a São Paulo. Os planos incluem a instalação de terminais em Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).



O Itaú Unibanco firmou uma parceria com o Banco24Horas para possibilitar que o cliente saque euro e dólar diretamente no caixa eletrônico. Serão terminais exclusivos, localizados em lugares estratégicos, e apresentados como “Moeda Estrangeira Banco24Horas”. 

Os caixas já podem ser encontrados nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, na capital paulista. A possibilidade de saque de moeda estrangeira nos caixas está à disposição para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo. Vale destacar que para utilizá-la, primeiro é preciso comprar dólar ou euro via aplicativo Itaú.

As suas empresas têm como expectativa que o serviço seja aumentado ao longo do ano para os principais shoppings e aeroportos do país. Os caixas terão notas de 100 (dólar ou euro), com limite de até 5.000 (dólares ou euros) por transação. Além de tudo,a disponibilidade é automática, assim que a compra via aplicativo é confirmada o cliente já pode realizar a retirada.

Como realizar

Depois de comprar a moeda no app, o cliente deve escolher a opção de retirada nos caixas do Moeda Estrangeira Banco24Horas. Logo após,  ele deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feito o saque do dinheiro com reconhecimento por biometria. O cliente ainda poderá selecionar o melhor caixa para retirar o dinheiro, desde que ele esteja autorizado para a operação. 

“No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no aplicativo a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, em comunicado à imprensa.

Ainda segundo ele, “Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira, por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público”,ressalta ele.

Mas Vitor Chiavelli, diretor de desenvolvimento de negócios e relacionamento da TecBan, proprietária e gestora do Banco24Horas, não quer se limitar apenas a São Paulo. Os planos incluem a instalação de terminais em Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). “Além de atrairmos ainda mais clientes para nossa rede, nos tornamos uma opção de alto valor agregado para nossos bancos clientes”, finaliza.

Leia também: Empréstimo rápido e fácil: Itaú, Santander e Bradesco oferecem longo prazo de pagamento




Voltar ao topo

Deixe um comentário