scorecardresearch ghost pixel



Liberada hoje 1ª parcela do auxílio emergencial para novo grupo de beneficiários. Veja calendário

Repasses dessa primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até o final do mês de abril.



Nesta sexta-feira, 16, os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família começam a receber a nova rodada do auxílio emergencial, os pagamentos começam sempre nos 10 últimos dias úteis do mês. Os primeiros a receber são os trabalhadores com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1.

Para consultar se o pagamento saiu para você, consulte a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo consultaauxilio.cidadania.gov.br. Os repasses dessa primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até o final do mês de abril.

Os beneficiários do Bolsa Família que julgarem que se encaixam nos critérios determinados pela legislação do auxílio emergencial 2021 e não foram contemplados, podem fazer a contestação a partir de hoje pelo Portal de Consultas da Dataprev. O prazo de contestações para esse grupo vai até 1º de maio.

O auxílio será pago independentemente de solicitação para a pessoa que, em dezembro de 2020, estava elegível para recebimento na época e não esteja enquadrado em nenhuma das situações que impedem a liberação do benefício, como emprego com carteira assinada e recebimento de benefícios previdenciários.

Veja também: Avaliação do auxílio será mensal: Veja o que pode suspender seu pagamento




Voltar ao topo

Deixe um comentário