scorecardresearch ghost pixel



Mercado Livre anuncia 7.200 vagas de emprego no Brasil

Mais de 50% das novas oportunidades na empresa de compras e vendas online são exclusivas para o Brasil.



Na última terça-feira, 6, o Mercado Livre anunciou que abrirá 16 mil vagas de emprego na América Latina. Do total, 7,2 mil (quase 50%) são exclusivas para a expansão no Brasil. As novas oportunidades em diversos níveis de escolaridade fazem parte dos planos da empresa de compras e vendas online em duplicar a quantidade de colaboradores em 2021.

Com mais de 50% do volume de negócios da empresa atualmente, o Brasil apresentará o maior avanço de equipe. No ano, o Meli estudou investir R$ 10 bilhões no país, principalmente no setor de logística e fintech.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos (RH) do Mercado Livre, Patricia Monteiro, o intuito da companhia de democratizar o acesso ao comércio e serviços nunca foi tão necessário.

“Para nós, é um momento muito importante para trazer boas notícias. Não vamos só fazer o que fazemos de melhor para os usuários, mas sem dúvida vamos ser um motor para contratação no país”, diz.

Crescimento em 2020

Em 2020, o Mercado Livre havia divulgado contratação de 5 mil colaboradores. No término do ano, a empresa chegou a 15.545 funcionários e marcou crescimento anual de 96,9% em receita líquida. Para 2021, o objetivo é fechar o ano com mais de 32 mil pessoas.

Na sequência, o México será o segundo país com novas contratações, totalizando 4,7 mil vagas. Logo após, vem a Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai.

Serão 11 mil vagas destinadas ao braço logístico da companhia, a Envios; quatro mil para tecnologia; e mil vagas para demais áreas.

Expansão pelo segundo ano consecutivo

A diretora de RH do Mercado Livre considera que duplicar o tamanho da empresa pelo segundo ano consecutivo é um grande desafio para sua área, principalmente quando o foco é um crescimento sustentável e inclusivo.

“Temos três pilares quando pensamos em inclusão. Primeiro olhando para pessoas com deficiência. Em segundo lugar, queremos trazer mais mulheres para posições de liderança e de tecnologia. Hoje, temos 41% de mulheres nas posições de gerente sênior e acima. Queremos continuar mantendo essa posição. Em terceiro, vamos trazer mais diversidade de etnias”, disse.

Vagas no Brasil

Entre as 7,2 mil vagas que serão abertas no Brasil, haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade e experiência. Porém, há alto foco em disponibilizar o primeiro emprego ao público em mais de 50 locais do país.

“Procuramos profissionais que sejam empreendedores e que queiram contribuir para a missão de fazer a diferença para milhares de pessoas impactadas pelo Mercado Livre. Hoje mais de 600 mil famílias possuem uma renda que vem do Meli, então temos um impacto grande na sociedade. Trazer mais 7.200 empregos também será um impacto na economia”, ressalta a diretora de RH.

As vagas operacionais serão publicadas no site da empresa parceira Randstad. Já as outras oportunidades profissionais estarão disponíveis na página de carreiras e Linkedin do Mercado Livre.

Veja também: Trabalhe em casa! Creditas oferece 250 vagas de emprego para home office




Voltar ao topo

Deixe um comentário