Mesmo após a aprovação, muitos beneficiários do auxílio emergencial dizem que a primeira parcela ainda não foi creditada na poupança social digital. Uma pessoa no Twitter reclamou que teve o benefício aprovado para receber quatro parcelas de R$ 150, deveria receber no dia 11 de abril, mas até agora o pagamento não caiu.
Outras pessoas relataram também na rede social, o mesmo problema. Por isso, a Caixa Econômica orienta que quem está passando por isso deve ligar no número 111 para falar com o banco sobre atrasos nas parcelas e erros de cadastro ou acessar o auxilio.gov.br. Se for comprovado que a pessoa está mesmo apta para receber e o dinheiro ainda não caiu, ela deverá procurar uma agência da Caixa.
O banco não descarta a possibilidade desses beneficiários estarem sendo vítimas de golpe, por isso é muito importante entrar em contato com a Caixa para buscar esclarecimentos e pedir investigação sobre o que está acontecendo. O banco pode consultar para onde está indo o dinheiro que deveria ser destinado para o cidadão.
Contudo, um motivo que pode estar gerando reclamações sobre a não liberação do auxílio emergencial, mesmo com ele aprovado, é o fato de muita gente pensar que pode sacar agora, sendo que a possibilidade de saque não é oferecida neste primeiro momento, mas apenas movimentações do dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.
Veja também: Sou MEI, posso receber o auxílio emergencial em 2021?