scorecardresearch ghost pixel



Novidade C6 Bank pode liberar limite de crédito atrelado a investimentos; Entenda

Serviço garante que quanto mais o consumidor aplica, maior será seu limite no cartão de crédito; entenda como funciona na prática.



É sabido que o limite do cartão de crédito oferecido pelos bancos e financeiras costuma ficar abaixo das expectativas dos consumidores. O jeito adotado por muitos tem sido aguardar as atualizações, que costumam acontecer a cada seis meses, na oferta de mais poder de compra pela ferramenta.

Porém, algumas instituições concedem aos clientes outras formas de aumentar o limite no cartão de crédito sem ter que esperar tanto tempo. Uma delas é o Banco Inter, que utiliza da função CDB mais limite para oferecer aumento de crédito àqueles que investem na empresa.

O que é o CDB mais limite de crédito?

Também chamado de CDB + Limite de Crédito, o serviço foi criado para disponibilizar um limite de crédito no cartão via investimentos. Ou seja, além de garantir rendimento na poupança com o dinheiro depositado, também é possível aumentar o limite de compra no cartão.

De acordo com o Inter, “quanto mais você aplicar nessa modalidade, maior será seu limite no cartão de crédito”. Para isso, basta investir qualquer valor a partir de R$ 100. Automaticamente a aplicação será convertida em limite de crédito.

Mas vale lembrar: em situações de inadimplência de até 6 dias corridos, por exemplo, a instituição poderá utilizar o valor investido (ou apenas parte dele) para o abate do saldo devedor.

C6 Bank pode liberar função CDB mais limite em breve

Depois de esclarecidas as dúvidas acerca do serviço, vale destacar a expectativa criada acerca da fintech C6 Bank. Isso porque o banco digital realizou recentemente uma sondagem via e-mail com alguns usuários que dá a entender a liberação de novas funcionalidades pelo cartão de crédito.

Uma delas, inclusive, tem a ver com a opção de aumentar o limite da ferramenta por meio de investimentos em CDB. Na mensagem encaminhada aos consumidores foi feita a seguinte pergunta: “Qual seria seu maior incentivo/atrativo para aplicar no C6 Bank?”

Dentre as possíveis respostas, foram disponibilizadas as seguintes opções:

  • Ter a opção de aumentar o limite de cartão de crédito de forma proporcional ao valor investido em CDB pelo aplicativo do banco;
  • Ter opção de limite de conta proporcional ao valor investido em CDB via app Inter;
  • Ter a oferta de crédito pessoal proporcional ao valor investido em CDB pelo aplicativo; e
  • Outros.

É importante destacar que, no dias de hoje, muitos consumidores acreditam que a opção de atrelar as funções seja ideal para melhor controle financeiro, visto que o aumento do crédito é feito conforme novos depósitos são realizados nas respectivas contas digitais dos bancos.

Leia ainda: Banco Inter x Banco PAN: Confira vantagens e saiba qual é a melhor conta digital




Voltar ao topo

Deixe um comentário