scorecardresearch ghost pixel



Novo programa habitacional da Caixa deve ser lançado com entrada R$ 0 este ano

Medida da Caixa em estudo pode possibilitar a compra da casa própria com maior prazo de pagamento.



Uma nova opção de crédito imobiliário está prevista para ser aberta pela Caixa Econômica Federal. O programa habitacional permitirá a compra de imóvel sem entrada e com prazo de pagamento em até 35 anos. Dentro deste prazo, o cliente poderá escolher a data de vencimento.

A medida pode possibilitar a compra da casa própria por muitos brasileiros que têm esse sonho. De acordo com dados da Fundação João Pinheiro, cerca de 5,88 milhões de residências são consideradas deficitárias no Brasil. O que equivale a 8% das moradias em todo o país, praticamente o mesmo número há quatro anos.

Desse total, 3 milhões ainda pagam aluguel acima de 30% da renda familiar, 1,35 milhão são de casas dividas por mais de uma família e 1,48 milhão estão em situação de precariedade. Dessa forma, o novo programa habitacional da Caixa torna-se essencial em meio à crise econômica. Atualmente, o primeiro pagamento vence 30 dias após a assinatura do contrato para compra da casa própria pelo banco.

Como o atraso no pagamento gera multa e juros referentes aos dias de atraso e permite à Caixa incluir as informações vinculadas ao seu contrato em cadastros restritivos de crédito como Serasa, é importante ficar atento para não ser negativado em caso de inadimplência.

Veja também: Mesmo com fintechs, ainda vale a pena abrir conta no BB, Itaú e Caixa?




Voltar ao topo

Deixe um comentário