scorecardresearch ghost pixel



Nubank vai liberar 3 fundos de investimento para diferentes perfis de risco. Confira

Cada um deles é sugerido para um perfil diferente de investidor, levando em conta o quanto já tem investido, em que tipos de produtos já investiu e também a disposição para correr riscos.



O Nubank vai começar a oferecer três fundos de investimento como teste para um grupo pequeno de clientes. Os fundos se chamam Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. As opções atendem diferentes perfis de risco e permitem aplicação mínima de R$ 1.

Cada um deles é sugerido para um perfil diferente de investidor, levando em conta o quanto o usuário já tem investido, em que tipos de produtos ele já investiu e também a disposição que ele tem para correr riscos com investimentos.

As três opções de fundos anunciadas pelo Nubank investem nos mesmos produtos títulos de renda fixa pós-fixados, prefixados e atrelados à inflação, ações brasileiras e americanas, ouro e dólar. O que muda de uma para a outra é a proporção dos ativos oferecidos: por exemplo, o Cautela tem mais renda fixa, reduzindo riscos e o potencial de lucro, enquanto o Potencial tem mais ações, aumentando o retorno esperado mas trazendo mais risco no valor aplicado.

Como funcionam os três fundos de investimento do Nubank?

O banco digital ainda não divulgou qual a proporção de cada investimento em cada fundo. Porém, por meio do comparador de fundos Mais Retorno, é possível visualizar a oferta de cada um, com base nos dados de março de 2021. Os dados não querem dizer que eles vão seguir sempre essas regras de alocação, mas é importante para ter uma ideia dos serviços:

  • Nu Seleção Cautela: cerca de 95% de renda fixa, 3,5% de ações e 1,5% em ouro e dólar
  • Nu Seleção Equilíbrio: cerca de 83% de renda fixa, 11% de ações e 6% em ouro e dólar
  • Nu Seleção Potencial: cerca de 69% de renda fixa, 22% de ações e 9% em ouro e dólar

Taxas de administração

  • Seleção Cautela: 0,47% do patrimônio;
  • Seleção Equilíbrio: 0,64% do patrimônio;
  • Seleção Potencial: 0,78% do patrimônio.

Nos três casos o valores cobrados são uma parte é do fundo do Nubank e outra, do fundo em que é aplicado o dinheiro.

Veja também: Nubank Investimentos: App permite conta fácil na Easynvest sem tarifas. Veja como ter acesso




Voltar ao topo

Deixe um comentário