scorecardresearch ghost pixel



O que é NFT, certificado que virou fenômeno no mundo digital?

Autenticação é usada para venda de arte e até de tuíte: cantor Supla relata experiência com a venda de itens únicos na web.



Que o mundo ficou diferente com a pandemia todo mundo sabe e, com isso, hoje em dia é possível fazer várias coisas pela internet. Mas, já imaginou uma galeria de arte online com dezenas de obras valiosíssimas prontas para serem adquiridas pela internet?

Agora, qualquer coisa que exista virtualmente pode ser comprada e ainda vem com um certificado de autenticidade chamado NFT?  Exatamente, o (NFT é a sigla de “non-fungible token” ou “token não-fungível” em tradução livre, e significa uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em algo único e insubstituível através de um blockchain), ou seja, um tipo de protocolo de segurança. 

Com a pandemia, o NFT foi um caminho para artistas que estão com shows parados. É o caso do cantor Supla, que tem posto à venda artigos considerados um tesouro pelos fãs. “Eu coloco à venda coisas que acho que a galera vai se interessar. Por exemplo, o fotógrafo Bob Gruen, que é icônico, tirou uma foto minha. Eu coloquei essa foto para ser vendida com NFT”, diz Supla.

O NFT pode ser ligado a uma foto, um vídeo, uma música, mas também a uma postagem. O fundador do Twitter, Jack Dorsey, por exemplo, vendeu seu primeiro tuíte por US$3 milhões, o equivalente a R$16,8 milhões.

Leia também: Novidade! Aplicativo do Google digitaliza documentos e organiza tudo automaticamente




Voltar ao topo

Deixe um comentário