scorecardresearch ghost pixel



Oi lança carteira digital via WhatsApp com diversos serviços de pagamentos. Conheça

Não há necessidade de comprovação de renda e a empresa estuda oferecer, em breve, acesso à linha de crédito.



A operadora Oi anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento da carteira digital Oi Conta Zap. O serviço é oferecido em parceria com a fintech Conta Zap e funciona dentro do aplicativo WhatsApp, sendo que os clientes podem realizar o pagamento de contas, recargas de celulares e enviar e receber dinheiro usando o Pix.

Para utilizar o recurso, é necessário que os usuários da Oi adicionem o número do bot da Conta Zap e iniciem uma conversa, não é preciso vincular contas. O grande diferencial do serviço é a praticidade de acesso que está de acordo com o posicionamento da empresa de desburocratizar as finanças.

Não há uma faixa de renda específica limitada para o uso da carteira virtual da Oi, da mesma forma também não há necessidade de comprovação de renda. Como parte do novo recurso, a empresa estuda oferecer, em breve, acesso à linha de crédito.

Primeira conta 100% digital via WhatsApp

A fintech Conta Zap é a primeira conta 100% digital do Brasil via WhatsApp. E, da mesma forma que acontece com bancos digitais, ela é isenta de anuidade. Atualmente, a startup conta com cerca de 1,2 milhão de usuários e tem o objetivo de incorporar usuários da Oi à base de clientes, a operadora conta com 29 milhões de celulares atualmente.

Vale destacar que as transferências Pix via WhatsApp são uma função recentemente autorizada pelo Banco Central. No mês de março, a instituição liberou as transações no aplicativo para as bandeiras Mastercard, Visa, além do Facebook.

Veja também: WhatsApp tem 14 funções ‘secretas’ que muita gente não sabe. Conheça aqui




Voltar ao topo

Deixe um comentário