scorecardresearch ghost pixel



Pix em processamento nos bancos: Descubra o que isso significa

Mensagem pode surgir durante transações entre contas utilizando o novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central; veja dicas do que fazer.



O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, Pix, vem sendo cada vez mais utilizado pelo brasileiros. Isso porque o serviço permite depósitos e transferências em tempo real, 24h por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Apesar de garantir o repasse de quantias de modo simples e facilitado, alguns usuários podem se deparar com a seguinte mensagem durante o procedimento: “Pix em processamento“. Mas, afinal: o que isso quer dizer?

A resposta é simples e tem a ver com eventuais instabilidades no aplicativo da instituição financeira utilizada pelo consumidor. Neste caso, a sugestão é reiniciar o aplicativo do banco, além de desligar e religar os dados da internet.

Caso o problema seja na plataforma Pix, a solução é aguardar a restauração do sistema, que geralmente não costuma tardar quando o assunto é seu funcionamento. Cabe ainda ressaltar que, se ao fazer um Pix o dinheiro saiu da sua conta, mas não chegou ao destino mesmo após o período de volubilidade, a recomendação então é entrar em contato com o banco para solucionar o problema.

Leia ainda: Banco Inter autoriza duas novas funções no aplicativo usando o PIX




Voltar ao topo

Deixe um comentário