scorecardresearch ghost pixel



Prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda foi adiado. Veja nova data

Além da declaração do IR, também foram prorrogados os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e Declaração de Saída Definitiva do País.



O prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2021 foi alterado pela Secretaria da Receita Federal. Antes, a data era até 30 de abril e agora mudou para 31 de maio de 2021. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 12.

Na semana passada, o Senado Federal aprovou um projeto que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho deste ano. Porém, para ter validade, a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara e depois ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Além da declaração do IR, também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio, Declaração de Saída Definitiva do País e ainda o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

De acordo com a Receita, o adiamento dos prazos de entrega ocorreu para diminuir as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19. “A medida tem o objetivo de proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional”, afirmou a Receita.

Veja também: Não pagar Imposto de Renda: Projeto isenta profissional de saúde e de serviços essenciais. Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário