scorecardresearch ghost pixel



Projeto que aumenta prazo para entrega da declaração de IR é aprovado na Câmara

Proposta que estende o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda até 31 de julho foi encaminhada para análise no Senado.



Um projeto que prorroga para até 31 de julho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021 foi aprovado na última quarta-feira, 31, na Câmara dos Deputados. O texto, de autoria do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), agora segue para apreciação no Senado.

O autor do Projeto de Lei 639/21 argumenta que o endurecimento das medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 gera a necessidade de uma prorrogação. A princípio, o prazo limite é pra entrega é o dia 31 de abril.

“Grande parte da sociedade e do governo federal não contava com o agravamento recente. O número crescente de mortes tem exigidos ações mais rígidas para limitar a locomoção dos cidadãos e de funcionamento das atividades produtivas”, disse Bueno.

O deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI) esclareceu que o calendário de restituição não será afetado por uma eventual mudança. Sendo assim, a data prevista para a liberação do primeiro lote continua sendo 31 de maio.

A mesma iniciativa foi adotada no ano passado, quando a Receita Federal prorrogou a entrega da declaração do IR para 30 de julho, mas manteve o cronograma de restituição.

Leia mais: Restituição do Imposto de Renda pode ganhar vantagens com aumento da Selic




Voltar ao topo

Deixe um comentário