scorecardresearch ghost pixel



Quem é MEI pode conseguir empréstimo mesmo negativado?

Diversas instituições financeiras oferecem o crédito, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES.



É possível sim. O Microempreendedor Individual (MEI) que está com o nome sujo pode conseguir um empréstimo, porém, como os bancos e instituições financeiras fazem análise de crédito para liberar o dinheiro e mensurar o risco de emprestar, quanto menor for seu score de crédito na Serasa, maiores podem ser as taxas de juros cobradas.

O score pode variar 0 a 1.000, sendo que quanto menor, mais risco para o banco e mais taxas são cobradas:

  • Risco baixo: acima de 700 pontos
  • Risco médio: de 300 a 700 pontos
  • Risco alto: até 300 pontos

Qualquer pessoa que tenha o CNPJ ativo pode solicitar o empréstimo MEI. Diversas instituições financeiras oferecem o crédito, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Como funciona empréstimo para MEI?

Para pedir um empréstimo, é necessário que o Microempreendedor Individual apresente os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado MEI, plano de investimento (ou documento que informe a utilização do dinheiro), comprovante de renda da empresa e comprovantes de renda pessoal.

Porém, é importante lembrar que cada banco vai ter as suas próprias regras e isso interfere no Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo. Importante destacar que o MEI precisa estar em dia com os impostos para pedir um empréstimo.

Veja também:  6 Melhores aplicativos para MEI. Conheça benefícios e funções




Voltar ao topo

Deixe um comentário