scorecardresearch ghost pixel



Vacina em São Paulo: Pré-cadastro pode ser feito pelo Whatsapp

Com o pré-cadastro, o processo de vacinação diminui o tempo de atendimento de 10 para 1 minuto.



Para agilizar o processo de vacinação, o estado de São Paulo estabeleceu uma parceria com o WhatsApp e, agora, os paulistas poderão fazer pré-cadastro no Vacina Já por meio do aplicativo de mensagem.

Para tal, é preciso enviar uma mensagem para o número (11) 952-202-923 e preencher o pré-cadastro. O site do Vacina Já continua em funcionamento. Com o pré-cadastro, o processo de vacinação diminui o tempo de atendimento de 10 para 1 minuto.

“A vacina já é muito importante e agora a gente conta com uma nova ferramenta, que é o WhatsApp. A partir de hoje, será possível fazer o pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 em todo o estado de São Paulo”, comunicou a coordenadora do programa de vacinação do estado, Regiane de Paula. 

Atualmente, o estado está vacinando pessoas de 68 anos, além de forças policiais. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ainda as datas de início da vacinação de pessoas de 65 a 67 anos. 

Em todo o estado de São Paulo, professores começarão a ser vacinados contra o novo coronavírus a partir de 12 de abril. A princípio, a vacinação será para profissionais da educação a partir dos 47 anos.

“Começamos a vacinar 350 mil profissionais da educação que atuam da creche ao ensino médio no estado de São Paulo. Nessa primeira etapa da de vacinação dos profissionais da educação, serão imunizados professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e profissionais que trabalham na rede estadual, rede municipal e rede privada”, disse o governador. 

Calendário de vacinação em São Paulo 

  • 12 de abril: início da vacinação de professores;
  • 14 de abril: início da vacinação de pessoas com 67 anos;
  • 21 de abril: início da vacinação de pessoas de 65 e 66 anos.

Leia também: Câmara autoriza texto-base de projeto que permite compra de vacinas por empresas




Voltar ao topo

Deixe um comentário