scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter abre conta Kids para crianças e adolescentes. Veja benefícios e como funciona

A ideia do banco digital com esse tipo de serviço é ajudar os pais a orientar na educação financeira dos filhos. Não há cobrança de tarifas.



Você sabia que o Banco Inter oferece conta Kids destinada a crianças e adolescentes? A opção foi lançada com o objetivo de atender todos os menores de 18 anos que possuem CPF e RG. Assim os jovens podem ter a própria conta digital para fazer pagamentos, saques, transferências, Pix e também investimentos, mas com o acompanhamento dos responsáveis.

A ideia do banco digital com o oferecimento desse tipo de serviço é ajudar os pais a orientar na educação financeira dos filhos. Outra vantagem da conta é que não há cobrança de tarifas, da mesma forma que a conta tradicional da instituição voltada para adultos.

Apenas cartão de débito: como a modalidade de crédito só é permitida para maiores de 18 anos por lei, a conta Kids do Banco Inter apenas oferece a modalidade de cartão de débito, mas isso não impede o acesso a outros benefícios da conta como opções de investimentos.

Investimentos para o futuro do seu filho

Por meio da plataforma de investimentos do Banco Inter (PAI), os responsáveis podem realizar investimentos de renda fixa em fundos de investimentos em nome dos menores. Porém, a compra e venda de ações (Home Broker) apenas está disponível na conta comum do Inter para correntistas maiores de 18 anos.

Além disso, a conta Kids oferece planos de previdência complementar, dessa forma os responsáveis podem começar desde muito cedo na infância do filho a investir dinheiro para a universidade, planos de intercâmbio, cursos, casa própria, carro e outras comodidades para a vida adulta do menor.

Leia ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Como abrir uma Conta Kids no Banco Inter?

A abertura da conta é semelhante ao procedimento de abertura da conta digital comum do Banco Inter, sendo que as transações são todas realizadas por meio do aplicativo disponível para celulares Android e iPhone. Acompanhe abaixo o passo a passo para abrir a conta Kids:

  • Acesse o app e clique em “Abrir Conta Gratuita” na tela inicial;
  • Se já for usuário, selecione “Trocar ou Abrir Conta” e, em seguida, “Abra uma conta gratuita”;
  • Continue preenchendo as informações pedidas na tela, como nome completo e CPF do futuro correntista;
  • Envie fotos dos documentos de identificação, como RG ou CNH, dos responsáveis e do menor;
  • Também é necessário enviar uma foto da assinatura dos pais e do correntista, caso ele tenha mais de 16 anos;
  • Para finalizar, o menor deve tirar uma selfie do rosto.

Importante: caso o responsável não seja o pai ou a mãe, é necessário enviar, além da foto do documento de identificação do responsável, algum documento comprovando a guarda do menor de idade.

Concorrentes da conta Kids do Banco Inter

Outras bancos oferecem esse tipo de serviço para crianças e adolescentes Os serviços também liberam saque, transferências e cartão de débito. Contudo, cada conta apresenta diferenciais, dentre elas estão:

  • Banco do Brasil
  • Banco Next (Next Joy)

Veja também: Banco Inter seguro contra fraudes: Saiba como proteger sua conta de golpes




Voltar ao topo

Deixe um comentário