scorecardresearch ghost pixel



Fatura do cartão Inter pode ser paga via Pix? Descubra se é possível

Sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central pode ser utilizado para transferências entre contas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.



O Banco Inter vem se tornando uma das instituições financeiras mas buscadas pelos brasileiros que desejam abrir uma conta digital sem pagar tarifas abusivas ou taxas de manutenção. Ademais, diferentemente do Nubank, o usuário não é cobrado para realizar saques em terminais da rede Banco24Horas.

Buscando sempre promover a melhoria dos seus serviços, a fintech (financeira digital) anunciou recentemente a opção de pagamento da fatura do cartão de crédito Inter via Pix – sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. Ele pode ser utilizado também para transferências entre contas, 24 horas por dia, 7 dias por semana (inclusive finais de semana e feriados).

Como realizar o pagamento da fatura utilizando o Pix

Usuários do cartão de crédito Banco Inter podem desde já pagar sua fatura por meio de transação no Pix. A ação promove algumas vantagens, como por exemplo, liberação imediata do limite e retorno de cashback no prazo de até sete dias.

Veja a seguir o passo a passo para efetuar o pagamento da fatura do cartão Banco Inter via Pix:

  1. Vá na fatura do cartão Inter e localize o QR Code que será utilizado na transação;
  2. Feito isso, acesse o aplicativo do banco pelo celular;
  3. Selecione as opções Pix > Pagar > Pix com QR Code;
  4. Em seguida, aponte a câmera do celular para o QR Code e verifique se as informações que surgirem na tela estão corretas (como nome do pagador);
  5. Informe o valor de pagamento do documento e toque na aba “Continuar”;
  6. Antes de concluir a etapa, revise novamente os dados. Se estiverem corretos, vá em “Pagar”;
  7. Por último, o pagamento será confirmado e o limite do cartão liberado automaticamente.

Outra novidade do Banco Inter também permite salvar o QR Code da fatura no celular para pagamentos futuros. Para isso, basta acessar mais uma vez o aplicativo da fintech, selecionar a opção “Pix”, “Pagar” e, depois, “Pagar com QR Code”. Em seguida, finalize indicando a imagem na galeria que contém o QR Code para concluir.

Leia ainda: Como fazer pagamentos pelo Pix? Veja uso de chaves e QR Code




Voltar ao topo

Deixe um comentário