Para que seus clientes possam se proteger de fraudes, o Banco Inter publicou algumas dicas que deixam seus dados pessoais e conta digital mais segura. As orientações envolvem o uso do cartão, atualizações do sistema, ficar atento a mensagens de sites suspeitos e como entrar em contato com a instituição se você foi vítima de algum golpe.
Acompanhe abaixo as dicas:
Compras pela internet
- Tenha atenção redobrada com esse tipo de compra e sempre verifique se o site da compra é protegido, ou seja, se tem um símbolo de cadeado na barra do navegador.
Monitore sua compra e suas compras
- Lembre-se de ativar o serviço de notificações por push, dessa forma, sempre que seu cartão for usado, você receberá um alerta no celular com todas as informações sobre a compra.
Senha
- Escolha senhas mais complexas que misturem números, letras, e caracteres especiais e troque regularmente. Importante destacar que o Banco Inter nunca solicita sua senha ou código do i-safe fora do ambiente de transação, nem pede dados por e-mail ou SMS.
Equipamentos atualizados
- Mantenha seu computador, smartphone ou tablet atualizados com a última versão do sistema operacional, pois isso a ajuda a evitar falhas e corrigir problemas de software que seu dispositivo possa apresentar.
Evite expor seu cartão
- Não poste fotos do seu cartão nas redes sociais ou enviar fotos dele para outras pessoas. A ação de criminosos é facilitada quando possuem os dados do seu cartão.
Como o Banco Inter entra em contato
- A instituição envia SMS somente pelos números 38383, 29544 e 28456, mas nuca solicita seus dados pessoais. Além disso, são sempre enviados e-mails com final @bancointer.com.br no remetente.
Contato com o Banco Inter
- Caso você tenha recebido qualquer e-mail suspeito, encaminhe para gestao.incidentes@bancointer.com.br. Você também pode ligar no SAC, no 0800 940 9999 ou pelo 3003-4070 (para capitais e regiões metropolitanas).
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