Caixa envia alertas via SMS para oferecer mais segurança; Saiba mais

Banco estatal envia mensagens de texto para o celular do cliente para informar sobre transações feitas em sua conta ou cartão.



A Caixa Econômica Federal criou uma ferramenta para oferecer mais segurança aos seus clientes. O novo serviço, conhecido como Alerta SMS, envia mensagens de texto para o celular do usuário sempre que uma transação é realizada, facilitando a detecção de possíveis fraudes em seu nome.

O cliente pode se cadastrar para receber mensagens sobre operações realizadas em sua conta corrente ou poupança, sejam elas débitos aprovados, cancelados ou negados. Também é possível receber avisos sobre compras efetuadas com cartão de débito.

“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço mensagem via celular“, comunicou a instituição.

Como se cadastrar ou cancelar o serviço

O interessado em utilizar essa função pode fazer a adesão por meio do Internet Banking ou em um terminal de autoatendimento da instituição. Para suspender o recebimento das mensagens, é necessário que o próprio titular solicite o cancelamento do serviço.

“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, alertou o banco.

Além disso, em caso de troca de aparelho, fica impossível alterar as informações cadastradas. Nesse caso, o usuário precisa cancelar o serviço e depois fazer uma nova adesão, vinculando o serviço ao seu novo número de celular.

Leia mais: Teve o app Caixa Tem bloqueado? Veja aqui como liberar o acesso




Voltar ao topo

Deixe um comentário