A Caixa Econômica Federal criou uma ferramenta para oferecer mais segurança aos seus clientes. O novo serviço, conhecido como Alerta SMS, envia mensagens de texto para o celular do usuário sempre que uma transação é realizada, facilitando a detecção de possíveis fraudes em seu nome.
O cliente pode se cadastrar para receber mensagens sobre operações realizadas em sua conta corrente ou poupança, sejam elas débitos aprovados, cancelados ou negados. Também é possível receber avisos sobre compras efetuadas com cartão de débito.
“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço mensagem via celular“, comunicou a instituição.
Como se cadastrar ou cancelar o serviço
O interessado em utilizar essa função pode fazer a adesão por meio do Internet Banking ou em um terminal de autoatendimento da instituição. Para suspender o recebimento das mensagens, é necessário que o próprio titular solicite o cancelamento do serviço.
“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, alertou o banco.
Além disso, em caso de troca de aparelho, fica impossível alterar as informações cadastradas. Nesse caso, o usuário precisa cancelar o serviço e depois fazer uma nova adesão, vinculando o serviço ao seu novo número de celular.
Leia mais: Teve o app Caixa Tem bloqueado? Veja aqui como liberar o acesso