scorecardresearch ghost pixel



Saiba como pagar com o Nubank pelo WhatsApp usando cartão de débito

Para pagar pelo WhatsApp com o cartão de débito do Nubank, é preciso adicionar o seu cartão no Facebook Pay. O passo a passo é diferente para sistema Android e iOS.



RESUMO
  • Como adicionar meu cartão de débito Nubank no Facebook Pay e WhatsApp
  • O que fazer se não teve o pagamento pelo WhatsApp liberado

WhatsApp lançou uma nova função que permite fazer pagamentos usando o aplicativo de mensagens, o Nubank é um parceiro dessa novidade. Aos poucos o banco digital está liberando aos seus clientes a funcionalidade. Os usuários podem enviar e receber dinheiro usando o WhatsApp com a mesma praticidade com que conversam e enviam arquivos.

Para os clientes que já foram incluídos, o Nubank envia um e-mail para avisar que eles podem cadastrar o cartão de débito. Dessa forma, a primeira coisa a se fazer para garantir que sua conta esteja preparada para a função, é gerar seu cartão de débito caso ainda não tenha, ative essa opção pelo aplicativo.

Veja também: Conheça o cartão BNDES MEI e saiba como solicitá-lo pela internet

Além disso, é necessário que o app do Nubank esteja atualizado. Confira abaixo o gif que o Nubank enviou por e-mail para seus clientes mostrando a forma de pagamento pelo WhatsApp que é oferecida pelo Facebook Pay (Facebook Pagamentos).

 

Como adicionar meu cartão de débito Nubank no Facebook Pay e WhatsApp?

Para pagar pelo WhatsApp com o cartão de débito do Nubank, é preciso adicionar o seu cartão no Facebook Pay. O passo a passo é diferente para sistemas Android e iOS. Veja abaixo:

1 – Para sistema operacional Android:

  • No seu aplicativo do WhatsApp, vá em ‘Configurações (os três pontinhos no canto direito de cima) > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’

2- Para sistema operacional iOS:

  • No seu aplicativo do WhatsApp, vá em ‘Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’ depois Toque em ‘Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp.
  • Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay.
  • Após isso, insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”. Agora, você deve configurar suas opções de segurança.

Ainda não tive o pagamento pelo WhatsApp liberado

Para quem ainda não teve a função de pagamento por WhatsApp liberada, uma alternativa para ter acesso ao recurso é receber um pagamento de um amigo ou familiar que já esteja usando a função. Ao receber o valor, o cliente pode instantaneamente cadastrar o seu cartão de débito.

Assim como o pagamento por Pix, a funcionalidade está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana de forma rápida e sem taxas. Caso você tenha dúvidas, busque auxílio na opção de “Ajuda” no aplicativo do Nubank, na parte inferior no carrossel que fica página inicial do app.

Veja também: Como posso ver o meu limite atual no Nubank e pedir aumento? Veja passo a passo




Voltar ao topo

Deixe um comentário