scorecardresearch ghost pixel



Conheça nova modalidade do PIX que será lançada em 14 de maio e veja como ela vai facilitar sua vida

Nova funcionalidade permitirá o agendamento de cobranças futuras por meio de QR Code; saiba mais sobre a ferramenta.



O Banco Central prevê liberar a partir da próxima sexta-feira, 14, a ferramenta Pix Cobrança. A função permitirá que o usuário realize cobranças com vencimento em datas futuras. A princípio, a nova funcionalidade estava prevista para entrar em vigor no mês de março, porém, após adiamento, só começará daqui a alguns dias. Saiba mais sobre a instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em linhas gerais, com o Pix Cobrança, empresas e microempreendedores poderão gerar um código QR (QR Code) para agendar transações em datas futuras, como é feito com os boletos atualmente. Desde que foi implementado, o Pix só gera QR Code para pagamentos imediatos.

Sobre o Pix

O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Ele possibilita a transferência de recursos entre contas bancárias 24 horas por dia, 7 dias por semana. Elas acontecem em até 10 segundos e não possuem custos para quem é pessoa física (PF).

Para se tornar usuário, o correntista deve ir ao aplicativo do banco no qual possui vínculo e cadastrar as chaves eletrônicas, que podem ser tanto o CPF, e-mail, número de celular ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica). Também é possível o usuário optar pela criação de uma chave aleatória, com um código de até 32 dígitos.

Vale lembrar que pessoas físicas podem ter até cinco chaves por conta, enquanto pessoas jurídicas o limite é de 20.

Leia ainda: Novidades do Pix: Veja 3 lançamentos liberados em breve pelo Banco Central




Voltar ao topo

Deixe um comentário