scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Banco Central aprova compra da Easynvest pelo Nubank

Aquisição representa uma revolução no mercado de investimentos, como Tesouro Direito, CDB, LCI, LCA, previdência, entre outros.



A compra da Easynvest pelo Nubank foi aprovada pelo Banco Central nesta terça-feira, 4. A novidade, anunciada pela fintech em seu blog oficial, representa um passo importante para o mercado financeiro. A ação condiz com o comportamento do Nubank, conhecido por desburocratizar processos bancários até então vistos como inacessíveis.

Com mais de 50 anos de mercado, a Easynvest é conhecida por democratizar a entrada dos brasileiros no ramo dos investimentos. A empresa criou uma plataforma 100% online que permite o consumidor, desde iniciante a especialista, depositar seu dinheiro para fazê-lo render.

Veja também:

As opções de rentabilidade incluem CDBs, LCI e LCA, Fundos de Investimentos, Previdência e, claro, o queridinho Tesouro Direto. Outra novidade tem a ver com a taxa de corretagem de Ações, FIIS, ETFs e BDRs, entre outros. Isso porque, na plataforma digital da Easynvest ela é zero, assim como o custo para abrir e manter uma conta.

O que muda para os clientes de ambas as empresas?

Com a aprovação da compra da Easynvest pelo banco digital Nubank, a expectativa é de que muitas novidades em investimentos surjam nos próximos meses. A princípio, quem é cliente Easy pode seguir utilizando o aplicativo normalmente.

Do outro lado, clientes Nubank que querem começar a investir na plataforma podem baixar tanto o app Easynvest quanto utilizar a contra do próprio Nubank para dar início às transações. Vale reforçar que ainda não foi desenvolvida uma opção de abrir conta na Easy por meio do app Nubank. Mas isso pode mudar em breve.

Isso porque o Nubank já informou que a função está em fase de testes, assim como os outros produtos e serviços que ainda estão por vir, todos pensados para simplificar a vida dos usuários.

Leia ainda: Nubank: Clientes sugerem nova função para troca de limites; entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário