scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo PicPay: Funcionamento e como solicitar pelo aplicativo

Consumidor pode utilizar o dinheiro como quiser, seja para pagar boletos via app PicPay ou realizar transferências entre contas.



Quem busca dinheiro rápido e sem burocracia pode contar com a oferta da carteira de pagamentos PicPay. Sem necessidade de comprovar o motivo da solicitação, o interessado consegue fechar um acordo por aplicativo, no conforto de casa.

O empréstimo pessoal PicPay leva em consideração o perfil de cada consumidor individualmente. Isso porque o valor e a quantidade máxima de parcelas variam conforme as análises de crédito realizadas pelo Banco Original, parceiro PicPay.

Veja também: 3 tecnologias de automação para ficar de olho no mercado financeiro

Como o cliente recebe o valor?

Segundo o PicPay, o dinheiro do empréstimo é depositado na carteira de pagamentos em até uma hora. Depois disso, o consumidor pode utilizar os recursos como quiser, seja para pagar boletos via app PicPay ou realizar transferências entre contas.

É seguro contratar o empréstimo pelo aplicativo?

Sim. No aplicativo PicPay, os dados do cliente estão seguros e criptografados, livres de qualquer interferência de terceiros. Além disso, a empresa assegura mais transparência em relação às taxas e condições, que são informadas na tela durante o processo de contratação e também depois de fechado o acordo.

Quais as taxas cobradas no empréstimo PicPay?

Assim como é comum no serviço de empréstimo pessoal, na oferta PicPay incidem taxas de juros e o Imposto sobre Operação Financeira (IOF). A soma dessas despesas é o que o mercado chama de Custo Efetivo Total (CET). Ele representa minuciosamente a soma de todos os custos (juros, impostos e taxas) do empréstimo.

Como é feito o pagamento das parcelas?

O pagamento das parcelas deve ser feito no próprio aplicativo PicPay até às 19h de um dia útil. O consumidor deve utilizar o saldo da carteira de pagamentos para quitar o valor.

Quem quiser antecipar as parcelas ou quitar o empréstimo, o Picpay oferece descontos. Basta entrar em contato com a empresa para solicitar o adiantamento da cobrança. A aba é “Central de Ajuda”.

Como contratar o empréstimo PicPay?

Para fazer a solicitação do serviço, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo PicPay;
  • Toque em Carteira;
  • Selecione a opção “Empréstimo Pessoal”;
  • Em seguida, vá em “Simular Empréstimo Pessoal”;
  • Escolha o porquê de fazer a contratação, se para comprar um carro, fazer reformas, pagar dívidas, etc);
  • Toque no valor que deseja tomar emprestado;
  • Informe a data de vencimento da primeira parcela, assim como número de prestações, de acordo com sua necessidade;
  • Uma simulação em tempo real vai surgir na tela, com todas as informações sobre o acordo, como taxas de juros e valor total a ser pago;
  • Por fim, toque na aba “Ver Detalhes” e, se concordar com o contrato, encerre em “Contratar Empréstimo”.

Leia ainda: Novidade PicPay: Bônus de programa indicação sobe de R$ 10 para R$ 20




Voltar ao topo

Deixe um comentário