scorecardresearch ghost pixel



Faltam 5 dias! 13º do INSS começa a ser depositado na próxima terça, 25

Beneficiários vão receber metade do valor do benefício mensal em cada parcela, sendo que na 1ª não haverá nenhum desconto, enquanto na 2ª parcela será cobrado o Imposto de Renda.



Assim como ocorreu no ano passado, o Governo Federal decidiu antecipar novamente os pagamentos do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em função da pandemia. Desta forma, a primeira parcela do benefício será paga a partir da próxima terça-feira, 25.

Já os pagamentos referentes à segunda parcela começarão a ser depositados no dia 24 de junho. Os beneficiários vão receber metade do valor do benefício mensal em cada parcela, sendo que na primeira não haverá nenhum desconto, enquanto na segunda parcela será cobrado o Imposto de Renda.

O 13º salário do INSS é pago para os segurados que recebem aposentadorias, pensões e demais auxílios da Previdência Social. De acordo com o Ministério da Economia, a antecipação do benefício deve aquecer a economia no país, injetando cerca de R$ 52,7 bilhões. A pasta ressaltou ainda que a medida não terá impacto orçamentário, uma vez que o pagamento já era previsto e apenas foi antecipado.

Calendário de pagamentos

O calendário de pagamentos do 13º salário do INSS é definido a partir do número final do benefício. Vale destacar que existem dois calendários diferentes. O primeiro determina as datas de pagamento para quem recebe benefícios de até um salário mínimo, enquanto o segundo traz as datas para os segurados que recebem benefícios de valor superior ao salário mínimo, atualmente em R$ 1.100. Confira a seguir:

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia também: O que acontece quando o segurado deixa de contribuir com o INSS?




Voltar ao topo

Deixe um comentário