scorecardresearch ghost pixel



Nome fantasia MEI: É possível ou não mudar?

Importante destacar que razão social é o nome oficial do seu empreendimento que é diferente do nome fantasia ou comercial.



Muitas vezes o Microempreendedor Individual (MEI) encontra um nome fantasia (nome comercial) que passe melhor a ideia do que é seu negócio somente depois que já começou a atividade e cadastrou a empresa, ou então ele precisa alterar porque já existe outra empresa com o mesmo nome, dentre outros motivos.

Quem está precisando mudar o nome e estava preocupado, saiba que o procedimento é possível e mais fácil do que você imagina pelo Portal MEI. Veja como fazer por meio do passo a passo indicado logo abaixo:

Como mudar o nome fantasia da minha empresa?

Se você é um micro ou pequeno empreendedor acesse seu cadastro no Portal do MEI. Por lá é possível fazer a alteração do nome fantasia, ou qualquer outra que for necessária no seu negócio.

  • Selecione o ícone “Alterar Dados”;
  • Depois, no campo do nome da empresa, coloque o novo nome fantasia;
  • Após isso,  finalize a sessão informando o código que será enviado para o seu celular e pronto.

Nome fantasia é diferente de razão social

Importante destacar que razão social é o nome oficial do seu empreendimento. Ele é composto pelo nome completo+ CPF e não pode ser alterado diferente do nome fantasia que trata-se do nome comercial. Outros dados que podem ser modificados são o telefone para contato, e-mail, capital social, ocupações, forma de atuação e endereços comercial e residencial.

Veja também: Quem é MEI pode conseguir empréstimo mesmo negativado?




Voltar ao topo

Deixe um comentário