scorecardresearch ghost pixel



Nubank já é o maior banco 100% digital do mundo com 35 milhões de clientes

Empresa deve alcançar o número de clientes dos bancos tradicionais tendo 5 mil colaboradores e menos de 10 anos de sua fundação.



Com cerca de 35 milhões de clientes e menos de 10 anos de existência, o Nubank já conseguiu se tornar o sétimo maior banco brasileiro e também o maior banco com serviços 100% digitais independente do mundo, de acordo com um levantamento feito pela própria empresa.

Segundo entrevista do novo chief technology officer (CTO), Matt Swann, à revista Época, a fintech tem crescido rapidamente e, nos últimos três anos, houve uma grande aceleração. “Somos obcecados por tecnologia e eficiência. Estimamos ser 20 vezes mais eficientes operacionalmente que os grandes bancos’, afirmou o executivo.

Veja também: Funcionamento do Pix Cobrança é adiado pelo Banco Central

Swann destacou que os bancos brasileiros contam atualmente com cerca de 100 milhões de clientes e 100 mil funcionários. O Nubank alcançará esse número de clientes com 5 mil colaboradores com uma operação 100% digital e eficiência muito elevada.

“O Nubank já é o maior banco digital independente do mundo, com mais de 35 milhões de clientes. A trajetória de sucesso da empresa em um mercado historicamente concentrado, como o Brasil e a América Latina, é um bom exemplo de como a tecnologia tem sido o diferencial da empresa.”, ressaltou o CTO.

Um pouco sobre o Nubank

O Nubank foi fundado em São Paulo pela brasileira Cristina Junqueira, pelo colombiano David Vélez, e o americano Edward Wible, no ano de 2013. Seu primeiro produto lançado é o famoso cartão de crédito roxinho que não cobra anuidade e é controlado por aplicativo de celular.

A empresa depois passou a oferecer conta para Pessoa Jurídica, empréstimo, seguro de vida e recentemente anunciou a compra da corretora de investimentos Easynvest, dessa forma pode ser uma concorrência grande para a XP que atualmente lidera o mercado de ativos.

Veja também: Nubank já liberou pagamentos via WhatsApp com cartão de débito. Consulte se saiu pra você




Voltar ao topo

Deixe um comentário