scorecardresearch ghost pixel



Qualquer MEI pode comprar carro zero com desconto de 30%?

Fiat, Renault, Volkswagen e Chevrolet são algumas das montadoras que oferecem redução no ICMS para quem é dono de empresa.



Se você possui uma empresa de qualquer porte, incluindo microempreendedores individuais (MEI), saiba que é possível comprar carros 0Km com até 30% de desconto. Isso porque montadoras oferecem redução no ICMS para quem empreende.

É possível comprar um automóvel novo assim que o dono do negócio recebe os documentos referentes à sua empresa. Dessa forma, não há carência para usufruir desta vantagem. Fiat, Renault, Volkswagen e Chevrolet são algumas das empresas participantes.

Antes de se decidir pela montadora, o MEI deve se atentar para o percentual aplicado por cada uma, visto que o desconto sobre o bem pode variar de 2,5% a 30%. No geral, veículos de trabalho e utilitários, por exemplo, apresentam maior redução de imposto, como furgões e picapes compactas.

Você também pode gostar: MEI: Saiba quais são os benefícios que a modalidade oferece

Como comprar carro com desconto para MEI?

Para conseguir carro com desconto, o dono da empresa deve apresentar a seguinte documentação durante a visita à concessionária: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contrato social da empresa e a Inscrição Estadual vigente. Demais documentos, como E-CNPJ, também podem ser requeridos.

De acordo com o contador Márcio Tibúrcio, em depoimento ao site Autopapo Uol, caso o MEI compre um carro de valor muito alto, e em mais de uma unidade, ele pode ser questionado e fiscalizado. Lembrando que se enquadram na categoria de microempreendedores individuais donos de empresas com faturamento anual menor que R$ 81 mil.

Condições depois de adquirir o veículo

Para evitar a prática de revenda, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) determina que o empresário mantenha o automóvel no nome da empresa por pelo menos um ano (12 meses) antes de passá-lo adiante.

Por este motivo, o dono da empresa deve manter atenção redobrada em relação à documentação e regularização do veículo. Como ele ficará vinculado ao negócio, tributos não pagos e eventuais dívidas poderão ser lançadas em nome da empresa e do empresário.

Leia ainda: Receita Federal realiza leilão de celulares, eletrônicos e veículos apreendidos




Voltar ao topo

Deixe um comentário