scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Governo libera benefício para mais de 106 mil novos inscritos

Pagamentos do auxílio emergencial para novos cadastrados começaram no dia 25 de junho e seguem até a próxima quarta-feira, 30.



O governo federal já está realizando o pagamento do auxílio emergencial para os mais de 106 mil inscritos que foram incluídos recentemente no programa. Para os brasileiros que começaram a receber agora, as três parcelas estão sendo depositadas de uma só vez desde o dia 25 de junho.

Na última sexta-feira, os novos cadastrados nascidos de janeiro a junho receberam o auxílio. A liberação está seguindo o calendário da terceira parcela, com os pagamentos tendo sido feitos no dia 26 para os nascidos em agosto, e seguindo até a próxima quarta-feira, 30, para nos aniversariantes de novembro e dezembro.

Para quem não foi contemplado, o site do Dataprev recebe contestações até o próximo sábado, 3. Cerca de 2 mil solicitações ainda estão em análise pelo órgão. Para consultar a situação do benefício, acesse o site consultaauxilio.cidadania.gov.br.

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, a avaliação minuciosa visa impedir a realização de fraudes. “Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o auxílio emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos”, afirmou.

Leia mais: Auxílio emergencial: Mudança na lei pode liberar R$ 3 mil para pais solteiros; Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário