scorecardresearch ghost pixel



Empréstimos e cartão de crédito Caixa para negativados; Saiba como solicitar

Necessidade de manter as contas em dia cresceu durante a pandemia, que vem gerando desemprego e queda no rendimento dos brasileiros.



A pandemia de coronavírus pegou de surpresa as finanças pessoais de milhões de brasileiros que tiveram seus rendimentos afetados de alguma forma, seja pelo desemprego ou queda nas vendas devido a necessidade de isolamento social.

Dados recentes do Serasa Experian mostram que mais de 60 milhões de pessoas estavam com alguma dívida em atraso no início deste ano. A necessidade de manter as contas em dia fez com que a procura por empréstimos e serviços de cartão aumentasse consideravelmente.

Em meio ao caos financeiro atual, quem está negativado ou com restrições no CPF acabam passando ainda por mais provações na hora de conseguir um dinheiro extra junto ao banco.

Pensando nessa situação, a Caixa Econômica Federal libera linhas de crédito para quem está com o nome sujo no SPC ou Serasa. As opções contam com empréstimos e cartão. Vale destacar que em alguns casos a oferta é exclusiva para quem é aposentado ou pensionista do INSS. Confira!

Cartão de crédito Caixa a taxas de juros reduzidas

Chamado de Caixa Simples, o cartão de crédito sem burocracia da Caixa é voltado para quem é aposentado e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e quer curtir a vida financeira com mais segurança e praticidade.

O serviço oferece uma das taxas de juros mais baixas do mercado, algo em torno de 2,7% a 3% ao mês para uso do rotativo. Ademais, ele é totalmente isento de anuidade, possui bandeira internacional para compras no Brasil e exterior e função de saque de 20% a 70% do limite de crédito.

Por se tratar da modalidade de consignado, parte do valor da fatura é descontado automaticamente do benefício ou folha de pagamento do requerente. Dada essa garantia, o cartão Caixa é isento de consulta ao SPC e Serasa.

Empréstimo utilizando o FGTS

No caso de empréstimo, a Caixa oferece a opção de contrato via FGTS. O beneficiário dá como garantia parte do saldo do fundo em troca do dinheiro. O serviço dispensa consulta aos órgãos de proteção ao crédito, sendo uma das mais acessíveis da estatal.

A contratação exige que o trabalhador tenha aderido à modalidade de saque-aniversário, em vigor desde o ano passado. Trata-se de uma antecipação dos resgates de até três anos pela modalidade. O limite inicial das contratações é de R$ 2 mil e a taxa de juros 0,99% ao mês.

Penhor Caixa

A última e não menos importante forma de obter crédito facilitado na Caixa é através da modalidade de penhor. O contratante dá como garantia um item de valor e em troca recebe um montante de dinheiro. São aceitos relógios, joias, pérolas, entre outros bens.

Como nas demais opções acima, o serviço não exige consulta ao SPC e Serasa. No entanto, caso o cliente deixe de pagar as prestações do acordo, o bem penhorado pode ir à leilão.

Leia ainda: Empréstimos para MEI: BNDES oferece até R$ 21 mil mais cartão de crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário