scorecardresearch ghost pixel



Governo descarta saque emergencial do FGTS para 2021

Saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado no ano passado para ajudar os trabalhadores durante a pandemia.



O saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) autorizado no ano passado pelo governo federal não deve ser liberado neste ano. Em 2020, uma medida provisória autorizou os trabalhadores com saldo nas suas contas do fundo a sacarem valores de até R$ 1.045.

Com o fim da vigência da MP juntamente com o decreto de calamidade pública causada pela pandemia de Covid-19, surgiu expectativa de uma nova liberação. No entanto, o governo feral parece estar concentrando seu foco em outras medidas de apoio à economia.

“Não há liberações extraordinárias de saldos do FGTS sendo consideradas no momento. Outras medidas de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia estão sendo priorizadas”, informou em nota o Ministério da Economia.

Caso uma nova rodada fosse autorizada, os saques poderiam comprometer o caixa do fundo. Segundo o secretário do conselho do FGTS, é preciso dar um tempo para que os recursos venham a “se recuperar”.

Leia mais: Correção do FGTS pode garantir mais dinheiro ao trabalhador; Veja se você pode receber




Voltar ao topo

Deixe um comentário