scorecardresearch ghost pixel



Liberado! Veja quem pode realizar o saque-aniversário do FGTS a partir de hoje

Confira o calendário de liberação do saque-aniversário do FGTS para mais de 10 milhões de trabalhadores que aderiram à modalidade.



O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está disponível para mais um grupo de trabalhadores que aderiram à modalidade A partir desta terça-feira, 1º, os nascidos em junho podem ter acesso a parte do dinheiro disponível em suas contas do fundo.

O valor fica disponível entre o primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e o último dia útil do segundo mês subsequente. Sendo assim, quem nasceu em junho pode sacar o dinheiro entre hoje e o dia 31 de agosto.

Pela mesma regra, os nascidos em abril têm até o final deste mês para sacar parte do seu FGTS. Já o prazo para os nascidos em janeiro, fevereiro e março realizarem o saque neste ano já chegou ao fim.

Calendário de saque-aniversário do FGTS

Confira abaixo o calendário do saque-aniversário do FGTS para 2021:

Como aderir ao saque-aniversário

Quem quiser migrar para essa modalidade de saque pode fazer a adesão pelo site ou aplicativo FGTS, internet banking da Caixa ou em uma agência bancária. Cerca de 10,2 milhões de trabalhadores são optantes do saque-aniversário atualmente.

Aqueles que aderem a essa modalidade perdem o direito ao saque-rescisão, pago em caso de demissão sem justa causa, mas continuam recebendo a multa de 40%. Caso o trabalhador queira migrar de volta para a outra modalidade, a reversão pode ser feita a qualquer momento, com efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação.

Leia mais: Antecipe seu FGTS: Caixa libera até três anos de benefício para saque




Voltar ao topo

Deixe um comentário