scorecardresearch ghost pixel



Guedes sinaliza prorrogação do auxílio emergencial caso pandemia continue

Ministro da Economia afirma que decisão sobre renovação do programa emergencial vai depender da continuidade da pandemia.



O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 26, que o governo federal pode pagar novas parcelas do auxílio emergencial caso a pandemia de Covid-19 continue evoluindo do país. Até o momento, está prevista a liberação de quatro parcelas com valores entre R$ 150 e R$ 350 até o mês de julho.

“Depende da pandemia. Se a pandemia continuar conosco, nós temos que ir renovando as camadas de proteção. Se a pandemia recua, nós podemos já passar para o Bolsa Família“, disse Guedes após evento virtual do BTG Pactual Brasil.

Veja também

“[Trechos sobre] Imposto de renda e consumo vão para a Câmara. Passaporte tributário, Refis [programa de regularização fiscal da Receita Federal], todas as possibilidades de regularização vão para o Senado, e depois troca. Nós estamos relativamente otimistas, a coisa deve andar. Nós [Executivo e Legislativo] praticamente concordamos nos principais pontos da reforma”, completou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu mais cedo que deputados e senadores discutam a prorrogação do auxílio emergencial, ou ainda uma ampliação ou substituição do Bolsa Família.

“O que nos cabe agora, como homens públicos, responsáveis, dentro dessa responsabilidade social, mas obviamente sem olvidar da responsabilidade fiscal, é identificarmos se esses quatro meses do auxílio emergencial serão suficientes ou se precisaremos estender por mais um ou dois meses”, afirmou Pacheco.

Leia mais: Auxílio emergencial negado? Prazo para contestar termina em 3 dias. Veja como fazer




Voltar ao topo

Deixe um comentário