scorecardresearch ghost pixel



MEI negativado ou com score baixo consegue solicitar empréstimo?

Entenda como funcionam as aprovações de crédito de bancos e instituições financeiras para quem é dono de um pequeno negócio.



A resposta é sim! Quem é microempreendedor individual (MEI), mas está com o nome sujo consegue um empréstimo. Porém, pode haver dificuldade durante as etapas de aprovação. Isso porque as instituições fazem análises do risco de crédito antes de conceder limite.

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos bancos e financeiras é o score de crédito. Medido pela Serasa, quanto menor a pontuação, menores as chances de ser aprovado. O score pode variar de 0 a 1.000, com chances de risco  de inadimplência baixo (acima de 700 pontos), médio (de 300 a 700 pontos) e alto (até 300 pontos).

O empréstimo para MEI é oferecido para donos de pequenos negócios com CNPJ ativo. Dentre as instituições que mais facilitam a aprovação para a categoria, estão: Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Caixa Econômica Federal.

MEI
Donos de pequenos negócios com CNPJ ativo podem solicitar empréstimos pela modalidade MEI.

O proprietário de uma empresa que deseja solicitar crédito, seja para aplicar em capital de giro, reforma ou compra de maquinário, por exemplo, deve ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, certificado MEI, plano de investimento (ou documento que informe a utilização do dinheiro), comprovante de renda da empresa e comprovantes de renda pessoal.

Em se tratando de bancos e financeiras, cada qual oferece regras de contratação específicas, que podem interferir diretamente no Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo. Lembrando ainda que o MEI precisa estar em dia com os impostos antes de dar entrar em um pedido de crédito.

Leia ainda: Empréstimos Santander, Bradesco e Banco do Brasil para MEI; Conheça as condições




Voltar ao topo

Deixe um comentário