scorecardresearch ghost pixel



Saiba como verificar se um usuário desativou ou apagou o WhatsApp

Confira uma lista de dicas muito simples para descobrir se uma pessoa desativou ou excluiu o aplicativo de mensagens WhatsApp.



Em um mundo cada vez mais conectado, muitas pessoas estão buscando se desconectar e passar mais tempo fora da internet. Por isso, vários usuários do WhatsApp optam por desinstalar o aplicativo do celular ou mesmo apagar de vez sua conta para gastar menos tempo no celular.

Primeiro de tudo, os dois processos são diferentes. Para desativar, basta desinstalar o aplicativo, mantendo o histórico de mensagens caso decida voltar a qualquer momento. A conta continuará existindo, embora o envio e recebimento de mensagens fique indisponível durante esse período.

No caso da desativação, o usuário pode recuperar todas as informações do WhatsApp assim que instalar o aplicativo novamente. Entretanto, ao apagar a conta, ele perde todo seu histórico de conversas e mídias, bem como as informações salvas na nuvem (backup). A ação não pode ser desfeita e, em caso de arrependimento, a única saída é criar uma nova conta.

É importante destacar que a política do WhatsApp permite que a empresa apague contas inativas, ou seja, aquelas paradas por mais de 45 dias. Segundo a empresa, a ação serve para evitar confusões em caso de reciclagem de números, prática comum entre as operadoras de celular.

Como descobrir se alguém desativou o WhatsApp?

Confira algumas dicas para descobrir se uma pessoa desativou ou apagou de vez sua conta no aplicativo de mensagens:

  1. Mensagens não chegam: se a entrega do recado não for confirmada por meio dos “tiques” que aparecem no chat mesmo após muito tempo, a conta pode ter sido apagada ou o remetente pode ter te bloqueado.
  2. Foto de perfil: a imagem do usuário deixa de ficar visível quando seus dados são deletados. Vale lembrar que o próprio usuário pode configurar o aplicativo para quem nem todos vejam sua foto.
  3. Visto por último: verifique se o visto por último é antigo, ou seja, se o usuário está a muitos dias sem checar suas mensagens.
  4. Enviar uma mensagem: para aumentar as chances de descobrir se o WhatsApp foi ou não desativado ou apagado, envie uma mensagem por meio de outro aplicativo, como o Telegram. Quando o usuário cria uma conta no aplicativo rival, os contatos salvos em seu celular recebem uma mensagem de aviso.

Leia mais: Como ler mensagens no WhatsApp sem ficar ‘online’ no aplicativo




Voltar ao topo

Deixe um comentário