scorecardresearch ghost pixel



Saque-aniversário do FGTS paga juros e correção nesta semana; Entenda

Modalidade que permite o saque de parte do saldo do FGTS no mês do aniversário do trabalhador pode pagar juros aos beneficiários.



Você sabia que esperar alguns dias para fazer seu saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser vantajoso? O que ocorre é que a partir de uma certa data o saldo passa por correção, fazendo com que o trabalhador tenha direito a correção e adição de juros sobre seu benefício.

A modalidade permite que trabalhadores retirem parte do saldo de suas contas ativas e inativas do FGTS no mês de seu aniversário. O valor é depositado no primeiro dia útil do mês pode ser retirado em até 90 dias após a liberação, ou seja, quem recebeu o depósito em junho tem até 31 de dezembro para sacar seu dinheiro.

Mas o que algumas pessoas não sabem é que o saldo enviado para as contas bancárias dos titulares é corrigido sempre a partir do dia 10 de cada mês. Sendo assim, quanto mais tempo o segurado esperar para sacar o abono, maior será o valor do reajuste devido às taxas de juros.

Vale lembrar que quem quiser esperar para receber um valor maior deve ficar atento para não perder o prazo de saque e acabar ficando sem o abono. Confira abaixo o calendário para este ano:

Leia mais: Ainda compensa pedir a revisão do FGTS na Justiça?




Voltar ao topo

Deixe um comentário