scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Confira tudo que a nova atualização do app traz

Aplicativo da fintech Nubank ficou mais intuitivo e fácil de mexer. Confira o que mudou na plataforma que está sendo atualizada aos poucos para todos os usuários.



O aplicativo do Nubank mudou e, de acordo com a instituição financeira, está mais intuitivo. Pensando na experiência do usuário, algumas modificações discretas foram realizadas. Contudo, elas facilitam a vida do usuário, principalmente os mais novos que ainda não têm tanta intimidade.

“Desde a nossa fundação, oito anos atrás, crescemos muito. Depois do cartão de crédito roxinho, veio a conta de pagamentos, empréstimo, conta PJ, seguro de vida, expansão para o México e Colômbia, investimentos, Ultravioleta e vários outros lançamentos. Antes da metade de 2021 chegamos a 40 milhões de clientes e mudamos o nosso logo – ufa! E ainda tem mais por vir”. Essas palavras foram divulgadas pelo próprio Nubank em seu blog oficial.

Segundo a empresa, todas as mudanças levaram em conta as necessidades reais dos clientes. A tela inicial do app foi desenvolvida para destacar as principais funções. Na verdade, trata-se das funções mais acessadas no dia a dia de quem usa o app Nubank.

Confira o que mudou no aplicativo Nubank:

A navegação pelo aplicativo funciona na vertical. Assim, para ter acesso às funcionalidades e recursos, basta deslizar a tela para cima.

Logo de cara, na tela inicial estão as principais funções:

  • Perfil: toque no avatar, no canto superior esquerdo para acessar o perfil. É por ali que se tem acesso à conta PJ, histórico de notificações e às configurações.
  • Início: a faixa roxa no topo mostra ações importantes como o “esconder” o saldo ou o valor da fatura. Lá também está a seção de ajuda e a área para convidar conhecidos para o Nubank.
  • Conta e atalhos: na primeira tela também estão os botões para transferir, usar Pix, recarregar celular, entre outros.  Clicando na conta, o usuário migra para outra tela, onde estão os valores, histórico e detalhes da conta. 
  • Meus cartões: nesta seção estão todos os dados de seus cartões, incluindo o cartão virtual. É possível bloquear e desbloquear cada um deles de forma rápida.
  • Outros produtos: é onde fica o índice de acesso rápido para os produtos e serviços do Nubank. As novidades e lançamentos também estão por lá. 
  • Descubra mais: o usuário tem acesso aos anúncios de lançamento e dicas para a vida financeira. É parte do app dedicada à relação com o Nubank.

Leia também: Vale a pena solicitar o cartão de crédito do Nubank com limite de R$ 50?

As modificações já estão em uso, porém o banco está atualizando os aplicativos gradativamente. São milhões de clientes que devem entrar para as novidades do Nubank aos poucos.

Mesmo se seu app estiver atualizado e nada parecer novo, tenha calma. Em breve as atualizações serão exibidas em seu celular também.




Voltar ao topo

Deixe um comentário