scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Usuários do WhatsApp GB podem ser banidos para sempre

Utilizar a versão não autorizada do aplicativo de mensagens pode fazer com que o usuário seja banido permanentemente. Entenda.



O sucesso do aplicativo de mensagens WhatsApp faz com que muitas pessoas e empresas criem versões não autorizadas da ferramenta. O WhatsApp GB, um das alternativas paralelas mais famosas, entrou na mira da empresa, que agora procura uma forma de punir os usuários que utilizam o aplicativo “pirata”.

A utilização dessa versão é comum porque ela oferece recursos como respostas automáticas, temas personalizados, filtros de mensagens e outras funções que não estão disponíveis no aplicativo original. Uma das mais procuradas é a de só exibir a confirmação de leitura (tiques azuis) depois que a mensagem é respondida.

Mas o uso do aplicativo pirata pode sair caro, já que o WhatsApp pretende banir quem utiliza a versão GB. A empresa informou que está usando inteligência artificial para encontrar esses usuários e identificar as respostas automáticas e aquelas enviadas antes dos tiques azuis.

“O WhatsApp usa tecnologia de aprendizado de máquina e relatórios de usuários para detectar e banir contas que enviam mensagens indesejadas. Isso inclui o contato sistemático de usuários de maneiras que eles podem não querer. Além disso, não crie contas ou grupos de maneiras não autorizadas ou automatizadas, nem use versões modificadas do WhatsApp”, advertiu a empresa.

O aviso vale para quem utiliza qualquer aplicativo paralelo, e não só para usuários do GB. Além do risco de ser banido permanentemente, ainda aumentam as chances de golpes e invasões hackers quando se trata de ferramentas criadas por desconhecidos.

Leia mais: WhatsApp: Por que imagens ‘desconhecidas’ aparecem e somem da galeria?




Voltar ao topo

Deixe um comentário