scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Beneficiários receberão informações via WhatsApp

Inscritos no auxílio emergencial terão acesso a informações sobre datas de pagamento e saque direto pelo aplicativo de mensagens.



A Caixa Econômica Federal e o Whatsapp anunciaram uma parceria para envio de mensagens a beneficiários do auxílio emergencial. Com a novidade, os inscritos receberão informações sobre crédito do benefício em conta e liberação de saques, tudo direto no celular.

As informações serão enviadas por uma conta oficial e verificada da Caixa no aplicativo. O presidente do banco, Pedro Guimarães, antecipou que de 500 milhões de mensagens deverão ser encaminhadas até o fim dos pagamentos.

Leia mais: Governo antecipa a 4ª parcela do auxílio emergencial; Veja o calendário atualizado

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber as mensagens]. A parceria vem de ter o Whatsapp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, afirmou o executivo.

Cuidados

Veja também: Guedes cogita auxílio de até R$ 3 mil com verba de privatizações

Ao anunciar a parceria inédita em uma transmissão ao vivo, o diretor de Políticas Públicas para o Whatsapp no Facebook Brasil, Dario Durigan, pediu que os usuários tenham cuidado com contas falsas. Segundo ele, a conta da Caixa será oficial e verificada.

“Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, explicou.

Como receber as mensagens

Para receber as informações no seu celular, o usuário deve cadastrar seu celular no aplicativo Caixa Tem. O serviço poderá ser habilitado ou desabilitado a qualquer momento na ferramenta.

Além de mensagens sobre o calendário de depósito na conta poupança digital e calendário de pagamento ou de saque em dinheiro, também poderão ser enviadas outras informações e comunicados pertinentes.

“Em um momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, completou Guimarães.




Voltar ao topo

Deixe um comentário