scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: pagamento da 4ª parcela começará antes do fim do 3º ciclo

Calendário da quarta parcela do auxílio emergencial é antecipado e pagamentos começam já no próximo sábado, antes do fim do 3º ciclo.



O saque em espécie da terceira parcela do auxílio emergencial ainda não foi liberado para todos os aprovados, mas o governo federal dará início ao pagamento da quarta cota do benefício. O motivo de os calendários terem se cruzado é que as datas da próxima parcela foram antecipadas no início desta semana.

Sendo, assim, a liberação dos saques da 3ª parcela para os nascidos em dezembro ocorrerá só na próxima segunda-feira, 19, finalizando o calendário deste ciclo. Já os pagamentos da 4ª cota começam neste sábado, 17, com os nascidos em janeiro.

No domingo, será a vez dos nascidos em fevereiro receberem o benefício. A Caixa Econômica Federal preferiu não finalizar o 3º ciclo na mesma data para evitar confusões.

Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial

Veja como ficaram as novas datas depois que o calendário foi antecipado:

Auxílio emergencial 2021

Neste ano, o valor do benefício varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a composição familiar do aprovado. Contudo, o número de beneficiários está bastante reduzido em relação ao ano passado, quando o programa foi criado, girando em torno de 37 milhões de brasileiros atendidos.

Vale destacar que o governo prorrogou o auxílio emergencial por mais três meses, com pagamentos previstos até outubro. A Dataprev continuará realizando um pente fino para determinar se os inscritos ainda se enquadram nas regras do programa, sob risco de serem excluídos caso não satisfaçam mais as exigências.




Voltar ao topo

Deixe um comentário